fbpx
Pular para o conteúdo

Homem é assassinado no Elizabeth Nogueira

Image
Foto Ilustrativa

Um homem foi morto com tiros na cabeça na manhã desta quarta-feira, 16, na rua Antonieta Fonseca, no bairro Elizabeth Nogueira, em Divinópolis.

Segundo a PM, o jovem de 24 anos tinha passagens policiais por roubo, furto, receptação e tráfico de drogas. Informações preliminares indicam que a vítima se encontrava em um bar, momento em que um indivíduo se aproximou e efetuou os disparos.

A cidade de Divinópolis chegou a marca de 35 homicídios nos oito primeiros meses de 2023, superando o número de crimes contra a vida registrados dos 12 meses do ano passado. Os dados são da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Nos últimos 40 dias, desde o começo de julho, oito pessoas foram assassinadas. A hipótese é de que, em sete deles, há um confronto entre facções rivais em busca por ponto de tráfico de drogas. Em todos eles, as vítimas tinham passagens criminais e algumas foram mortas após saírem da prisão.

A única exceção é o crime ocorrido no bairro Candelária no dia 2 de agosto, que foi motivado por uma discussão ou questões passionais. A vítima não havia registros de prisões anteriores.

A Polícia Civil foi procurada pela redação do Portal MPA, e em nota, afirmou que as investigações criminais seguem em andamento para descobrir a motivação e a autoria dos atos violentos. Até o momento, um possível suspeito envolvido nos últimos crimes foi preso no último sábado, no bairro Nações.

Relembre os últimos homicídios em Divinópolis: