fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Um incêndio de grandes proporções destruiu parte de uma fábrica de produtos de couro em Dores de Campos, veja fotos

Um incêndio de grandes proporções destruiu parte de uma fábrica de produtos de couro em Dores de Campos, veja fotos

Image
Um incêndio de grandes proporções destruiu parte de uma fábrica de produtos de couro em Dores de Campos, no Campo das Vertentes

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na madrugada desta sexta-feira (24) na fábrica de calçados e luvas de couro Marluvas, na AMG-440, entre Dores de Campos e Barroso, no Campo das Vertentes. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. De acordo com os militares do corpo de bombeiros, o fogo atingiu três galpões, que ficaram completamente destruídos. Os bombeiros trabalharam durante a manhã na contenção das chamas e evitaram que o incêndio chegasse em um quarto galpão.

O Corpo de Bombeiros afirmou que o auto de vistoria, que é o documento que atesta a regularidade da empresa com os sistemas de prevenção junto à corporação, está vencido.

Nota da Marluvas

“Na madrugada desta sexta-feira, dia 25 de setembro, teve início um incêndio em parte da nossa Matriz, em Dores de Campos (MG). Com a ajuda do Corpo de Bombeiros, brigada de emergência interna, prefeituras e outras empresas da região, o fogo, que teve início entre 3h e 4h, foi controlado ainda pela manhã.

Mesmo diante dos fatos, trazemos uma boa notícia. Nossos colaboradores, o maior patrimônio da Marluvas, estão bem, não há vítimas. A companhia teve apenas prejuízos materiais.

Hoje, não haverá expediente nesta unidade, onde seguem as apurações do ocorrido e os devidos esclarecimentos aos trabalhadores, comunidade, imprensa, clientes e autoridades. Todas as outras 11 unidades operam normalmente.

A empresa conta com sistema de combate a incêndio operacional, o que inclui alarmes, hidrantes, extintores, câmeras de monitoramento, abastecimento próprio de água, brigada de emergência, entre outros elementos indispensáveis para a operação e segurança. Além disso, está válido o alvará municipal e também as certidões estaduais que permitem o funcionamento das instalações.

A Marluvas segue à disposição das autoridades, com as quais mantém contato direto.

Pedro Arcara, Diretor de Operações”