fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Uberlândia: PCMG apreende 600 quilos de maconha em operação

Uberlândia: PCMG apreende 600 quilos de maconha em operação

Image
Uberlândia PCMG apreende 600 quilos de maconha em operação Divulgação PCMG

Uberlândia PCMG apreende 600 quilos de maconha em operação Divulgação PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em mais uma ação de repressão ao tráfico de drogas, deflagrou em Uberlândia, Triângulo Mineiro, a operação Feliz Ano Velho, nessa terça-feira (28/12), resultando na apreensão de aproximadamente 600 quilos de maconha. Os alvos das buscas foram dois imóveis localizados nos bairros Shopping Park e Morumbi. Durante a ação, as equipes ainda apreenderam um revólver calibre 38 e um veículo produto de crime.

De acordo com o chefe do 9º Departamento de Polícia Civil, Marcos Tadeu de Brito Brandão, as apurações que resultaram na operação começaram há três meses. “Trata-se de um trabalho investigatório muito bem feito e qualificado. Com base nas investigações, representamos à Justiça pela busca e apreensão domiciliar e, agora, com a materialidade, vamos pedir os mandados de prisão”, explica. O delegado completa que os crimes investigados são o tráfico de drogas e a associação para o tráfico.

Brandão ainda destaca outras intervenções policiais recentes realizadas na cidade para o enfrentamento da criminalidade. “Em uma semana, desencadeamos três operações: Jingle Bells (22/12), em parceria com a Polícia Militar, para combater o comércio ilícito de entorpecentes no bairro Lagoinha; Volks (23/12), com o apoio Receita Estadual e da Polícia Rodoviária Federal, visando reprimir os crimes de furto, roubo, receptação e adulteração de veículos, na qual sete pessoas foram presas; e a de hoje, com apreensão expressiva de drogas”, conclui.