Trio é preso acusado de traficar drogas sintéticas no Tietê

Postado em 24/05/2018 21:57

Numa eficiente ação, a Polícia Militar de Divinópolis conseguiu realizar a prisão de três elementos suspeitos de participar de um esquema de tráfico de drogas sintéticas na cidade.

Os policiais flagraram a dupla Ítalo Antônio Moraes Pereira (20) e Thúlio Pires Eleutério (21) numa moto Honda na Alameda Rio do Sono, nas imediações do bairro Tietê durante a tarde de hoje (24). Os ocupantes ficaram nervosos com a aproximação da viatura. Após uma revista, os militares localizaram uma cartela contendo 125 pontos da droga LSD com o acusado Ítalo. Já o acusado Thúlio Pires, além de ser inabilitado, foi flagrado com uma bucha de maconha.

Na residência de Ítalo, os militares localizaram mais 25 pontos de LSD e seis comprimidos da droga ecstasy. Aos militares, o acusado admitiu que comprou as drogas através de um contato no estado de São Paulo, e que esse lhe enviou a droga através dos Correios. Um outro suspeito, de nome e idade não revelados, também estava na residência de Ítalo e é suspeito de compor o esquema criminoso. Diante dos fatos, o trio recebeu voz de prisão e foi encaminhado em flagrante até a delegacia de polícia.

Drogas Sintéticas

Drogas sintéticas são populares entre alguns grupos de jovens de classe média alta. Seus valores comerciais são caros. Com efeitos profundos no sistema neurológico, muitos usuários carregam sequelas por causa do uso.

Nos últimos anos, o uso de ecstasy e LSD foi popularizado em eventos de músicas eletrônicas. Em geral, as festas ocorrem em zonas rurais sem fiscalização de autoridades. Apesar de inúmeros registros de mortes, acidentes, sequelas cerebrais e demais tragédias relacionadas ao uso de drogas sintéticas, a popularidade dos alucinógenos ainda é grande.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com