fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Tribunal de Justiça reunirá entidades contempladas com verbas pecuniárias da comarca

Tribunal de Justiça reunirá entidades contempladas com verbas pecuniárias da comarca

Image

O Tribunal de Justiça de Divinópolis reunirá as entidades contempladas para esclarecimentos de eventuais dúvidas sobre as inspeções a serem feitas durante a execução dos projetos aprovados e outras questões pertinentes à destinação das verbas oriundas de penas pecuniárias (edital 02.2019) na Comarca. A reunião será no dia 14 (terça-feira), às 13h, no salão do júri do fórum.

Entre as entidades contempladas está a Acasp para melhorias na Polícia Civil, como equipamentos de tecnologia para varreduras e captura de dados em telefones celulares. Tabletes para a polícia militar, e o principal que é apoiar entidades parceiras na ressocialização, como: Associação Cultural Social e Artística, Adefom, Adap, Apae, Biblioteca Pública, escolas e outras.

Além da Comunidade Aliança da Misericórdia e Conselho da Comunidade da Execução Penal, estes trabalham diretamente com os apenados. 

Importante salientar que a devolução das verbas pecuniárias tem o objetivo de evitar novas inserções na vida criminal e evitar a reincidência.