fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Trânsito de Divinópolis volta a ser tema de reunião da ACASP

Trânsito de Divinópolis volta a ser tema de reunião da ACASP

Image

Na reunião da ACASP desta quarta-feira (08) foi comentado sobre os horários de trabalho das equipes de tapa-buracos na cidade. Segundo um dos cidadãos presentes, muitas vezes as ações tem sido realizadas em períodos de alto fluxo de carros e pedestres nas ruas, o que acaba atrapalhando o trânsito da região.

A exemplo, foi citada a Rua Minas Gerais, que recebeu o serviço dos tapa-buracos na última semana e sofreu com congestionamento na via. Contudo, a prestação do serviço também foi muito elogiada, especialmente pela agilidade e qualidade com que as operações tem sido feitas no município.

Para a Settrans foi feita a solicitação de sinalização adequada para as escolas do município, em especial de escolas no bairro São José, que alegam não ter placas ou faixas nenhuma na proximidade das instituições. Para a câmara municipal, essa é uma demanda de grande relevância, que tem sido apurada e fiscalizada pela Comissão de Educação.

Outro destaque foi trazido pela vereadora Lohanna França, que informou que em visita ao Corpo de Bombeiros, a Major Amanda relatou que Divinópolis possui um baixo número de hidrantes disponíveis para utilização e que essa questão precisa ser avaliada pela prefeitura, visto que são fatores essenciais para tratativas relacionadas à incêndios em áreas urbanas e outras solicitações.

Demandas importantes trazidas nas reuniões anteriores pela população, como rachas de carros e motos em Ermida, problemas de perturbação do sossego na Rua Pitangui e falta de segurança na saída de alunos do CEFET e UFSJ foram debatidas, encaminhadas para as tratativas com os respectivos órgãos responsáveis e respondidas aos solicitantes, conforme informado pelo Tenente Braga, em nome da Polícia Militar.

As reuniões acontecem toda quarta-feira, às 7h30, na sede da ACID.