Foi realizada na manhã desta terça-feira (29), em Divinópolis, a operação “Caminho das Pedras”. Desencadeada pelo Ministério Público, com apoio das Polícias Militar, Civil e Penal. O objetivo é combater o de tráfico de drogas. 24 pessoas foram presas
A investigação começou há sete meses, com foco em áreas dominadas pelo tráfico de drogas. Foram cumpridos 27 mandados de prisão, sendo 20 preventivas e sete temporárias.
O nome da operação “Caminho das Pedras” remete à rotina dos investigados no tráfico de drogas. Segundo o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, o Gaeco, a região era controlada há muitos anos por uma família. Estima-se que a movimentação diária chegava a 20 mil reais.
Além das 26 prisões, foram apreendidas armas de fogo, drogas, veículos, dinheiro em espécie, notas falsas e objetos relacionados às práticas criminosas. A operação “Caminho das Pedras” contou com a participação de dois promotores de justiça, oito agentes do Gaeco, 103 policiais militares, 45 policiais civis, 20 policiais penais, com um total de 51 viaturas e duas aeronaves.