fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Teatro Municipal Usina Gravatá foi novamente vítima da ação criminosa de bandidos

Teatro Municipal Usina Gravatá foi novamente vítima da ação criminosa de bandidos

Na madrugada de hoje (16), um homem invadiu a estrutura do esquipamento de ar condicionado para roubar tubulação de cobre e motores do Teatro Municipal Usina Gravatá. O roubo só não foi concluído porque o vigia do espaço agiu rápido e interrompeu a ação do ladrão.

Parte significativa da estrutura já havia sido danificada. O vigia ainda conseguiu prender o ladrão dentro da grade metálica que protege o equipamento. Mas usando de força física, ele conseguiu arrombar parte do gradeamento e escapou escalando o barranco de acesso à Avenida JK, sem conseguir levar nada.

A Polícia Militar foi acionada e, juntamente com a direção do Teatro, fez o registro do roubo. Técnicos especializados na manutenção desse tipo de equipamento estão no teatro para verificar os danos causados.

Boa parte do material é de tubos de cobre, que não tem como ser reaproveitada. O prejuízo é estimado em, no mínimo, R$ 15 mil. Apesar da ação dos criminosos, a direção do Teatro manterá a programação previamente agendada, mas pede a colaboração do público que comparecer ao espaço nos próximos dias, até que o equipamento seja consertado.