Suspeitos de assalto trocam tiros com a PM durante perseguição em Divinópolis

Postado em 02/04/2016 14:28

Na madrugada deste sábado (02), suspeitos de assaltarem um estabelecimento comercial, trocaram tiros com Polícia Militar (PM) durante perseguição em Divinópolis. O veículo usado pelos homens no assalto tinha registro de roubo do dia 31 de abril.

Os militares informaram que a vítima, 25 anos, estava no estabelecimento localizado no Bairro Alvorada, quando um veículo Honda Fit, de cor prata, parou próximo a ele e três pessoas armadas desceram do carro, sendo um armado com pistola e outros dois com revólveres pequenos. Um dos suspeitos anunciou o assalto exigindo as chaves da caminhonete Fiat Strada de propriedade da vítima, que estava estacionada de frente ao estabelecimento. Com as chaves em mão, o homem tomou posse da caminhonete e fugiu sentido à Rodovia MG-050. Os outros dois suspeitos permaneceram e exigiram que as vítimas abrissem a porta do estabelecimento para que os mesmos pudessem entrar, porém o proprietário não abriu, assim fugiram no veículo Honda Fit levando das vítimas um celular Iphone S6 dourado, relógio Fusion, de outra vítima de 24 anos, foram roubados a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), CPF, um par de tênis e um celular Moto G.

Durante o rastreamento as viaturas policiais localizaram o veículo Honda Fit abandonado na Rua Didi Barbeiro em cruzamento com Avenida 4, no Bairro Lagoa dos Mandarins/Eldorado. Posteriormente, as mesmas viaturas encontraram com o veículo Fiat Strada no mesmo Bairro e na tentativa de interceptar o veículo, os ocupantes da caminhonete dispararam várias vezes contra as guarnições policiais, sendo revidado os disparos pela PM. Em seguida três suspeitos desembarcaram da caminhonete e fugiram em sentidos opostos, sendo que um permaneceu na caminhonete e fugiu com o veículo, jogando-o durante marcha-ré na direção de um policial, não conseguindo atingi-lo.

João Vitor Teodoro de Castro, 18 anos, quem conduzia o carro, foi perseguido pelos militares e preso em seguida em um matagal. Com ele, os militares encontraram um par de tênis e um relógio de propriedade de uma das vítimas. A vítima o reconheceu como sendo um dos suspeitos que participaram do assalto.

Em sequência a PM recebeu informações de que um indivíduo estava transitando pela MG-050 em atitude suspeita. Ele foi abordado e apresentava características semelhantes a de um dos autores do roubo. Feito contato com a vítima, ela reconheceu prontamente Weverton David Nogueira da Silva de 30 anos como sendo um dos suspeitos de o roubarem no estabelecimento.

Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, com os materiais apreendidos. A Polícia Militar segue rastreamento na tentativa de localizar o outro integrante.

.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com