Suspeito de matar quatro pessoas em Paracatu já foi ouvido e está sendo autuado em flagrante

Postado em 22/05/2019 16:41

Um militar reformado das Forças Armadas invadiu um culto, em uma igreja evangélica de Paracatu, na região Noroeste de Minas Gerais, e matou pelo menos quatro pessoas na noite dessa terça-feira (21). O autor identificado como Rudson Aragão Guimarães, de 39 anos, atirou contra os fiéis na Igreja Batista Shalom, situada no Bairro Bela Vista.

A Polícia Militar informou que o suspeito teria ido até a casa da mãe dele, onde também estavam a irmã e a ex-companheira identificada como Heloísa Vieira Andrade, de 59 anos. No local, o homem desferiu uma facada no pescoço de Heloísa que veio a óbito.

Logo após, Rudson foi para o templo que havia cerca de 20 pessoas e atirou contra os fiéis. Inicialmente ele teria matado dois idosos, sendo um homem e uma mulher com tiros na cabeça. As vítimas também morreram devido a uma parada cardiorrespiratória.

Rapidamente a polícia chegou à igreja e tentou negociar com o criminoso que fez mais uma mulher refém. A vítima também foi morta pelo suspeito.

Os militares atiraram contra o homem. Ele foi atingido com um disparo na clavícula e outro na orelha e precisou ser encaminhado para o hospital da cidade em estado grave. O suspeito perdeu muito sangue e precisou passar por uma cirurgia.

No entanto, o autor do crime apresenta estado de saúde estável e não corre risco de morrer. Além disso, já foi suspensa a sedação do suspeito, porém, ele ainda não acordou totalmente, segundo o superintendente de Administração do Hospital Municipal de Paracatu, Marcelo Otávio de Andrade.

Vale ressaltar que Rudson está sob a escolta policial 24 horas. O tenente-coronel Luiz Magalhães, comandante do 45º Batalhão da PM, destacou que assim que o Auto de Prisão em Flagrante for concluído pelos militares, os agentes penitenciários devem assumir o posto da escolta.

As vítimas do massacre foram identificadas como Rosângela Albernaz, de 50 anos, Marilene Martins de Melo Neves, de 52 e Antônio Rama, de 67.  Além disso, o corpo da master coach Heloísa Vieira Andrade foi transferido para Uberlândia, onde vai ser velado na Funerária Paz Universal, localizada no Bairro Brasil, a partir de 11h.

Imagens que circulam na internet mostram ambulâncias chegando ao local, logo após o ocorrido.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com