Suspeito da morte de Henry, Jairinho tem prisão temporária decretada, Mãe do garoto também foi presa - Portal MPA

Publicidade

Suspeito da morte de Henry, Jairinho tem prisão temporária decretada, Mãe do garoto também foi presa

Postado em 08/04/2021 10:11

Suspeito da morte de Henry, Jairinho tem prisão temporária decretada, Mãe do garoto também foi presa

A Justiça decretou hoje (8) a prisão temporária do vereador do Rio de Janeiro, Jairo Souza Santos Junior, o Dr. Jairinho, suspeito da morte de seu enteado, o menino Henry Borel Medeiros, de 4 anos, no dia 8 de março. Também teve a prisão decretada a mãe do menino e namorada do parlamentar, Monique Medeiros. Os dois foram presos na manhã desta quinta-feira em uma casa em Bangu, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil da Barra da Tijuca.

Após um mês de investigação, a polícia concluiu que o vereador agredia o enteado, e que a mãe da criança sabia disso — pelo menos desde o dia 12 de fevereiro. Ele, Monique e a babá do menino teriam mentido à polícia quando disseram que a relação da família era harmoniosa. De acordo com as investigações, Jairinho dava bandas, chutes e pancadas na cabeça do menino, que morreu no último dia 8 de março. Jairinho e Monique foram encontrados pela polícia na casa de uma assessora do vereador.

O laudo de necropsia aponta que o menino teve hemorragia interna e laceração hepática, provocada por ação contundente, e que o corpo da criança apresentava equimoses, hematomas, edemas e contusões. Peritos ouvidos pelo GLOBO afirmam que os ferimentos não são compatíveis com um acidente doméstico

A criança morreu no apartamento onde Jairinho e Monique moravam, na Barra da Tijuca, depois de passar um fim de semana com o pai, Leniel Borel. Inicialmente, o caso foi tratado como um acidente, como se o menino tivesse caído da cama, mas perícias médicas constataram que a vítima havia sido vítima de agressões. Depois que a polícia começou a investigar se Henry foi vítima de violência doméstica, o casal criou um site, onde se diz inocente. Eles afirmam, ainda, que “a Justiça prevalecerá”.

 

 

*Originalmente foram publicadas duas matérias seguidas sobre o caso. Os textos foram incorporados em uma única matéria por tratarem do mesmo assunto. Atualização feita às 8h49.

Edição: Kleber Sampaio- Agência Brasil 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
antes do ifdentro do if

4 comments

  1. 24597 588487hey there i stumbled upon your web site looking about the internet. I wanted to tell you I enjoy the look of points about here. Keep it up will bookmark for certain. 230333

  2. Having read this I thought it was very informative. I appreciate you taking the time and effort to put this article together. I once again find myself spending way to much time both reading and commenting. But so what, it was still worth it!

  3. latex disse:

    What i do not understood is if truth be told how you are no longer actually much more neatly-liked than you may be right now. You are very intelligent. You understand thus significantly on the subject of this subject, produced me personally believe it from numerous various angles. Its like men and women aren’t fascinated unless it’s one thing to accomplish with Lady gaga! Your personal stuffs great. At all times take care of it up!

  4. frol pwecerit disse:

    I conceive this web site has got very great pent subject matter articles.

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
%d blogueiros gostam disto: