fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Solicitação de Blitzs Noturnas é tema da reunião da ACASP

Solicitação de Blitzs Noturnas é tema da reunião da ACASP

Image

A Associação Comunitária Para Assuntos de Segurança Pública (ACASP), realizou nesta quarta-feira (02), às 07h30min, na sede da ACID, mais uma reunião semanal para debater assuntos de segurança pública. O encontro de hoje foi marcado por denúncias de embriaguez ao volante e pela solicitação de blitzs noturnas em Divinópolis.

Durante a reunião desta quarta, um dos participantes da comunidade registrou uma denúncia do alto índice de embriaguez ao volante. O mesmo afirmou que por ser taxista, tem observado a conduta dos motoristas que frequentam o município. “Como o meu trabalho é no trânsito, eu tenho observado o modo que as pessoas estão dirigindo pela cidade. Cotidianamente tenho percebido ultrapassagens perigosas, ou até mesmo, motoristas fazendo zigue zague pelas ruas. Essa situação causa muita preocupação para nós, pois essas pessoas não colocam apenas a vida delas em perigo”, afirmou.

O motorista ao final de sua fala solicitou aos órgãos responsáveis, que sejam realizadas mais blitzs noturnas pela cidade. “Eu queria solicitar que sejam realizadas blitz a noite. A gente sabe que já são realizadas blitzs educativas durante o dia e também aquelas que fiscalizam as documentações dos motoristas, mas atualmente a maior demanda que eu tenho observado é a noite, então gostaria que vocês dessem uma atenção maior para este caso em específico”, concluiu. 

Em seguida o representante da Polícia Militar, Tenente Wendel, afirmou que as blitzs noturnas são realizadas porém com menor frequência. “A PM realiza blitzs noturnas com o foco na embriaguez ao volante, porém elas não são tão ostensivas e numerosas como as que são realizadas no período diurno. Nós trabalhamos hoje com o sistema de metas, então em todos os locais do município nós acompanhamos os índices e as metas de lei seca que existem, estão sendo cumpridas” explicou.

O militar aproveitou o momento de fala para informar sobre os resultados já alcançados da Operação Natalina e para passar também as principais dicas de segurança. “Na última terça-feira, durante a Operação Natalina nós já realizamos a prisão de uma dupla que é suspeita de estelionato no município. Então eu quero orientar a todos vocês que tenham cuidado no momento em que forem realizar as suas compras, não andem com uma grande quantidade de dinheiro, fiquem atentos ao celular no bolso de trás da calça e caso alguma situação aconteça, entre em contato de imediato com a PM”, afirmou.

Ao final da reunião o Presidente da ACASP, Breno Clementino, parabenizou a PM pelas operações realizadas. “Gostaria de parabenizar a PM pelos trabalhos realizados, principalmente no último final de semana onde foi registrado uma grande aglomeração naquela região dos bares. A atuação dos militares é muito importante, mas nós não podemos nos esquecer que cada cidadão precisa fazer a sua parte” comentou.