fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Sindicato identifica tentativa do golpe da prova de vida

Sindicato identifica tentativa do golpe da prova de vida

Image

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Divinópolis emitiu um alerta sobre a possibilidade de golpe. Segundo o alerta os aposentados estão recebendo ligações para fazer a prova de vida online e justificam a atitude por causa da pandemia.

Do outro lado da linha, os estelionatários falam todos os dados da pessoa e mandam uma mensagem por WhatsApp pedindo para enviar foto de um documento para finalizar o processo. A pessoa que fala é muito segura.

O sindicato entrou em contato com a agência bancária e identificou que é golpe. Portanto se alguém receber esse tipo de ligação, desliguem e não forneçam nenhuma informação.

O INSS por meio da Portaria nº 1.278, de 24 de fevereiro de 2021, estabeleceu orientações quanto às medidas protetivas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia do coronavírus (COVID 19).

A Portaria prorroga, por mais duas competências, março e abril de 2021, a interrupção da rotina de bloqueio dos créditos, suspensão e cessação dos benefícios por falta de realização da comprovação de vida aos beneficiários residentes no Brasil ou no exterior.

A partir da competência de maio/2021, o INSS retomará os bloqueios por ausência de Prova de Vida de beneficiários residentes no Brasil, de forma escalonada.