fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Simulado de acidente será realizado no próximo sábado (21), no bairro Esplanada

Simulado de acidente será realizado no próximo sábado (21), no bairro Esplanada

Image

A campanha nacional de trânsito mobiliza pessoas, órgãos públicos e empresas durante o mês de setembro. Reforçar a importância da atenção durante a travessia da linha férrea é o recado a ser compartilhado com pedestres e condutores, afinal de contas, segurança nunca é demais. A programação deste ano prevê atividades em dezenas de cidades. A companhia promove blitze educativas, palestras, simulados de acidentes com o intuito de ressaltar os cuidados necessários ao percorrer o entorno das ferrovias.

Em Divinópolis, a VLI promove um simulado, no próximo sábado (21), no cruzamento do bairro Esplanada (próximo à oficina de trens). O exercício mostrará uma colisão entre trem e veículo de passeio além do resgate de vítimas. A atividade é resultado da parceria com a Secretaria  Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans), Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar e Polícia Civil. A VLI também participa de blitze educativas promovidas pela prefeitura entre os dias 18 e 25.

 

Você sabia que um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar completamente? Essa e outras informações compõem os materiais educativos que serão distribuídos nas atividades.