fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Simulações de ataques a bancos será realizada pela PM em Divinópolis

Simulações de ataques a bancos será realizada pela PM em Divinópolis

Image

Na madrugada desta terça-feira (28/12), a Polícia Militar, alinhada as diretrizes e estratégias adicionais do comando geral, desenvolverá uma simulação de enfrentamento e combate as ocorrências de ataques a instituições financeiras.

Em Divinópolis, as principais ações serão desencadeadas entre a meia noite e as 2h da madrugada, de hoje (28/12) para amanhã (29/12), no quarteirão fechado da rua São Paulo, próximo à agência do Banco do Brasil . Durante a simulação, artefatos explosivos de menor potencial e munições de festim serão usados sob coordenação e controle das equipes envolvidas.

O 1º tenente Rodolfo Andrade, da Agência Regional de Comunicação Regional da PM, disse em comunicado através de vídeo que “a instituição visa a entregar melhor prestação de serviço de segurança pública à sociedade mineira para manter Minas Gerais como Estado mais seguro para viver, trabalhar e empreender”.

A ação tem por objetivo o treinamento e aperfeiçoar das técnicas da Polícia Militar para enfrentar a modalidade criminosa conhecida como novo cangaço ou cidade sitiada.