fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Simonides Quadros é acusado de ter usado caminhões da Prefeitura para obras privadas

Simonides Quadros é acusado de ter usado caminhões da Prefeitura para obras privadas

Image
Simonides Quadros. Foto: reprodução Facebook.

Por Hugo Serelo

Conforme o Sistema MPA destacara em matéria anterior, Simonides Quadros, ex-secretário municipal da gestão Vladimir Azevedo (PSDB), é apontado pela Polícia Civil de Minas Gerais como autor de esquemas de corrupção que teriam desviado cerca de um milhão de reais dos cofres do Divinópolis Clube. Releia o caso completo aqui.

Porém, acusações de testemunhas apontam Simonides como possível autor de reprováveis condutas cometidas também enquanto gestor público.

Nos anos em que conduziu a Secretaria de Trânsito e até a Secretaria de Obras, o então secretário de Vladimir Azevedo comandou centenas de servidores públicos e veículos municipais. Simonides teria ordenado a funcionários que transportassem cargas privadas até a sua residência ou até as dependências do Divinópolis Clube. De acordo com acusações, os atos de improbidade administrativas não eram raros.

Na época, Simonides acumulava as funções de presidente do Divinópolis Clube e de secretário municipal com grande prestígio no PSDB de Divinópolis.

As denúncias constam no robusto inquérito policial de quase mil páginas que foi instaurado contra Simonides. Ao total, o homem poderá responder por lavagem de dinheiro, apropriação indébita e falsidade ideológica. Somadas, as penas podem chegar aos 30 anos de reclusão.

O caso segue em investigação pelas autoridades.

O Divinópolis Clube tem apresentado grande recuperação financeira. Após ser entregue em situação crítica com a saída de Simonides em janeiro de 2018, o clube agora é gerido sob nova administração transparente e eficiente.

Leia também: https://www.sistemampa.com.br3/noticias/policial/ex-secretario-de-vladimir-ostentava-vida-luxuosa-ate-ser-acusado-de-desvio-milionario/

Simonides Quadros.