fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Sétima Região de Polícia Militar recebe reforço da ROTAM

Sétima Região de Polícia Militar recebe reforço da ROTAM

Image

Na última sexta-feira (11/12), a Sétima Região de Polícia Militar recebeu o apoio operacional de equipes do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (ROTAM) com o intuito de coibir a prática de crimes contra instituições financeiras e reforçar a prevenção criminal em todo o Centro-Oeste. A atuação dos militares se dá em complemento ao efetivo lançado diariamente nos 50 municípios e 40 distritos.

A ação operacional é parte das atividades desenvolvidas em todo o Estado de Minas Gerais. A Polícia Militar está desencadeando uma mega operação em todas as Regiões com dois focos: “o aporte maior de efetivo para o final do ano com o objetivo de ampliar as ações preventivas, principalmente nas áreas comerciais, e ações voltadas à prevenção aos crimes relacionados a ataques a instituição financeiras”. (Portal da PMMG, link abaixo).

O emprego das equipes do Batalhão ROTAM seguirá um cronograma de atuação orientado pela análise estratégica da incidência criminal na Sétima Região. Ressalta-se que o trabalho eficiente e constante da tropa das Unidades de Execução Operacional da 7ª RPM resultou na redução das explosões de caixas eletrônicos em 100% em 2020. (período comparado: 2019/2020).