fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Seminário sobre urgências psiquiátricas ocorre em Divinópolis

Seminário sobre urgências psiquiátricas ocorre em Divinópolis

Image

Por Márcia Santos

O Núcleo de Educação Permamente (NEP) do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste Para Gerenciamento Dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste), a pedido da Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis, realiza nos dias 17 e 18 de fevereiro, de 13 às 17h30min, no auditório da Faculdade Pitágoras em Divinópolis, o II Seminário Regional de Urgências Psiquiátricas.

Dados de Urgência Psiquiátrica

Estudos mostram que têm aumentado significativamente os casos de urgência psiquiátrica por todo o mundo desde os anos 60. Dados de atendimentos do SAMU Oeste também mostram o aumento no número de chamados para atendimentos relacionados a transtornos psiquiátricos, em 2018 foram 2.594 e em 2019 foram 2.997.

Estarão à frente desta capacitação a médica Maristela Maia Barcelos, que tem vasta experiência em Psiquiatria, e o Major Kleber Silveira de Castro, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

O evento teve inscrições abertas para profissionais que atuam na área da saúde da Região Oeste e visa orientar os participantes, por mais que já tenham expertise, a melhor forma de abordagem dos pacientes em atendimentos do tipo e também haverá a discussão sobre alterações nos protocolos de atendimento e contenção”, destaca a enfermeira e coordenadora do NEP, Larissa Martins.

Inscrições

Para participar, basta acessar o site do CIS URG e preencher os dados: https://docs.google.com/forms/d/1inD_vq6ScpXg6xi_rP3fv3m4wJwvZqm-nbYgzig4giY/viewform?edit_requested=true

Estudantes da área de saúde também podem se inscrever enquanto houver vagas.

Márcia Santos, formada em Jornalismo, é assessora de comunicação do CISURG OESTE – SAMU.