Publicidade

Sem dinheiro, muitas cidades do Centro-Oeste cancelam carnaval

Postado em 14/02/2019 17:25
Publicidade

Bom Despacho, Abaeté e Pompéu cancelaram investimentos públicos no carnaval. A Prefeitura de Bom Despacho anunciou hoje que não possui recursos para arcar com as despesas do evento. Como nenhuma empresa privada se interessou em patrocinar a festa, o Carnaval foi cancelado.

Em Itapecerica, o prefeito Têko é fortemente pressionado a também cortar o repasse. Habitantes da cidade preferem que o dinheiro público seja investido em saúde e educação.

Minas Gerais

Centenas de municípios mineiros passam pela mesma situação. Ao total, mais de 200 cidades cortaram os investimentos no carnaval.

Os administradores alegam falta de dinheiro, problema ocasionado por falta de repasse do governo estadual nos últimos anos da gestão do petista Fernando Pimentel.

A dívida do governo estadual com as cidades mineiras supera os dezessete bilhões de reais. O governador Romeu Zema (NOVO) promete elaborar uma engenharia financeira capaz de solucionar o problema à longo prazo.

Divinópolis

Em Divinópolis, o Pré Carnaval ocorre com financiamento privado. A Prefeitura apenas fiscaliza os trâmites burocráticos.

Opiniões

“Acho o correto. Dinheiro público tem de ir para coisas que são mais urgentes para a população. Sem Carnaval em Bom Despacho, vou ao pré-carnaval em Divinópolis“, afirmou o bom-despachense Willian Dias, leitor do Portal MPA.

É a atitiude correta. Espero que isso se mantenha mesmo quando os repasses voltem a acontecer. Dinheiro do povo indo pra festa é uma vergonha“, opinou Érica Leite, ouvinte da Minas FM.

Não concordo. O carnaval é um evento cultural que atrai receita e movimenta a economia. As secretarias de cultura dos municípios têm de dar apoio financeiro“, escreveu Jorge Rabelo Cunha, funcionário público em Divinópolis.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!