fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Reunião da Acasp teve como tema abordado os golpes que estão sendo aplicados por aplicativo de mensagens

Reunião da Acasp teve como tema abordado os golpes que estão sendo aplicados por aplicativo de mensagens

Image

A Associação Comunitária Para Assuntos de Segurança Pública (ACASP), realizou nesta quarta-feira (28), às 7h30min, na sede da ACID, mais uma edição da reunião semanal para debater assuntos públicos. O encontro de hoje teve como destaque os golpes que estão sendo aplicados através do whatsapp e também, o dia do servidor público. 

As reuniões da Acasp acontecem de forma em que os participantes presentes apresentem as demandas da sua comunidade ou do próprio município no geral, para que o assunto seja debatido junto ao Conselho Técnico. Na reunião de hoje, o tema abordado foi os golpes que estão sendo aplicados através do whatsapp.

O representante da Polícia Militar, Tenente Wendel, afirmou que esse tipo de golpe tem sido aplicado com muita frequência no município. “Infelizmente esse tipo de crime tem se tornado recorrente e de certa forma, escapa um pouco a capacidade de alcance de atuação da PM. Então de imediato, o que nós orientamos é que a pessoa que tenha recebido uma mensagem ou até mesmo uma ligação que solicita dados bancários ou uma quantia de dinheiro, desconfie e entre em contato com a polícia registrando um boletim de ocorrência”, explicou.

O Militar destacou ainda as principais orientações de como reagir a esse tipo de crime. “A nossa principal orientação, além de registrar o boletim de ocorrência, é que as pessoas tenham cautela. Sempre que você receber uma mensagem ou até mesmo uma ligação, desconfie do que está sendo solicitado. Caso seja uma mensagem, ligue diretamente para a pessoa e confirme aquela informação. Vale ressaltar também as ligações em que as pessoas se passam por gerentes de bancos, a nossa orientação é que você não forneça nenhum dado bancário, é melhor que você vá até a sua agência e confirme o que está sendo solicitado” ressaltou.

Posteriormente o presidente da Acasp, Breno Clementino, parabenizou os membros do Conselho Técnico e demais presentes pelo Dia do Funcionário Público. “Hoje eu gostaria de parabenizar todos os funcionários públicos que realizam um trabalho tão importante para a nossa sociedade. Em especial, parabenizo os membros do conselho técnico que contribuem cotidianamente para a segurança pública e agradeço a parceria de sempre com a nossa associação”, concluiu. 

As reuniões da Acasp acontecem toda quarta-feira. Para participar é necessário realizar a confirmação de presença com antecedência através do whatsapp (37) 9 9968-9379, pois o número de participantes é limitado em razão da Pandemia da Covid-19.