Publicidade

Reunião da Acasp teve como tema abordado os golpes que estão sendo aplicados por aplicativo de mensagens

Postado em 28/10/2020 16:10

A Associação Comunitária Para Assuntos de Segurança Pública (ACASP), realizou nesta quarta-feira (28), às 7h30min, na sede da ACID, mais uma edição da reunião semanal para debater assuntos públicos. O encontro de hoje teve como destaque os golpes que estão sendo aplicados através do whatsapp e também, o dia do servidor público. 

As reuniões da Acasp acontecem de forma em que os participantes presentes apresentem as demandas da sua comunidade ou do próprio município no geral, para que o assunto seja debatido junto ao Conselho Técnico. Na reunião de hoje, o tema abordado foi os golpes que estão sendo aplicados através do whatsapp.

O representante da Polícia Militar, Tenente Wendel, afirmou que esse tipo de golpe tem sido aplicado com muita frequência no município. “Infelizmente esse tipo de crime tem se tornado recorrente e de certa forma, escapa um pouco a capacidade de alcance de atuação da PM. Então de imediato, o que nós orientamos é que a pessoa que tenha recebido uma mensagem ou até mesmo uma ligação que solicita dados bancários ou uma quantia de dinheiro, desconfie e entre em contato com a polícia registrando um boletim de ocorrência”, explicou.

O Militar destacou ainda as principais orientações de como reagir a esse tipo de crime. “A nossa principal orientação, além de registrar o boletim de ocorrência, é que as pessoas tenham cautela. Sempre que você receber uma mensagem ou até mesmo uma ligação, desconfie do que está sendo solicitado. Caso seja uma mensagem, ligue diretamente para a pessoa e confirme aquela informação. Vale ressaltar também as ligações em que as pessoas se passam por gerentes de bancos, a nossa orientação é que você não forneça nenhum dado bancário, é melhor que você vá até a sua agência e confirme o que está sendo solicitado” ressaltou.

Posteriormente o presidente da Acasp, Breno Clementino, parabenizou os membros do Conselho Técnico e demais presentes pelo Dia do Funcionário Público. “Hoje eu gostaria de parabenizar todos os funcionários públicos que realizam um trabalho tão importante para a nossa sociedade. Em especial, parabenizo os membros do conselho técnico que contribuem cotidianamente para a segurança pública e agradeço a parceria de sempre com a nossa associação”, concluiu. 

As reuniões da Acasp acontecem toda quarta-feira. Para participar é necessário realizar a confirmação de presença com antecedência através do whatsapp (37) 9 9968-9379, pois o número de participantes é limitado em razão da Pandemia da Covid-19.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!