Publicidade

Reunião da Acasp aponta redução de 46% nos roubos em Divinópolis

Postado em 04/11/2020 15:18

A Associação Comunitária Para Assuntos de Segurança Pública (Acasp), realizou nesta quarta-feira (04), às 07h30min, na sede da Acid, mais uma reunião para debater assuntos de segurança pública. No encontro de hoje, o destaque foi a divulgação da Polícia Militar dos índices de uma crescente redução dos crimes violentos em Divinópolis.

As reuniões da Acasp que acontecem semanalmente, tem como objetivo proporcionar um lugar de fala para a comunidade e os representantes dos órgãos de segurança do município. Desta forma, as demandas dos cidadãos são acolhidas durante a reunião e o conselho técnico posteriormente, dá o retorno sobre cada solicitação.

O destaque desta reunião foi a divulgação da redução de crimes violentos no município realizado pelo comandante da 240º Companhia Tático Móvel da PM, Capitão Sales. O militar apresentou os números de 2020 em comparação a 2019. “Nós atualmente estamos com uma crescente redução dos crimes violentos em Divinópolis. Do dia 1 de janeiro a 2 de novembro de 2020, houve uma redução de 46% nos crimes de roubo e de 41% nos de homicídio, em comparação ao mesmo período no ano passado”, informou. 

O Capitão afirmou ainda que os números apresentados são resultado de uma intensificação nas operações. “Nossas operações cresceram bastante ao longo do tempo e tem nos dado um retorno positivo. Neste ano nós passamos mais de 100 horas sem roubo, isso é um recorde para a cidade. Estes números são resultado de um trabalho intenso que a Polícia Militar vem realizando ao longo dos anos”,ressaltou.

Posteriormente, o Presidente da Acasp, Breno Clementino, parabenizou a PM pelos números apresentados. “Quero deixar aqui registrado o excelente trabalho que a PM vem realizando em nossa cidade. A cada troca de comando nós percebemos mais dedicação e esforços em prol da segurança pública de nossa cidade. Obrigado pela parceria de sempre com a Acasp e parabéns pelos resultados alcançados”,concluiu. 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!