fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Rede de Vizinhos Protegidos e Operação de Natal da Settrans são tema da última reunião da ACASP

Rede de Vizinhos Protegidos e Operação de Natal da Settrans são tema da última reunião da ACASP

Image

A Associação Comunitária Para Assuntos de Segurança Pública (ACASP), realizou nesta quarta-feira (16), às 07h30min, na sede da ACID, a última reunião de 2020 para debater assuntos de segurança pública. O encontro de hoje foi marcado pela apresentação dos dados da Rede de Vizinhos Protegidos da Polícia Militar e também sobre as informações da Operação de Natal da Settrans.

A última reunião da Acasp teve como destaque as considerações finais dos órgãos de segurança pública sobre as atuações em 2020. Durante o encontro a Polícia Militar, a pedido dos participantes da reunião da semana passada, realizou uma apresentação sobre a Rede de Vizinhos Protegidos.

O Sargento da PM,  Maurício Pinheiro, afirmou que o projeto é um conjunto de ações que visam informar, proteger e principalmente, prevenir o crime. “A Rede de Vizinhos é um programa muito importante da Polícia Militar. Atualmente Divinópolis possui aproximadamente 264 bairros com uma população estimada de 240 mil habitantes, e já são 85 bairros atendidos. Desta forma o nosso objetivo é expandir este programa para outras localidades, para garantir a segurança de todos”, informou.

O militar ressaltou ainda a importância da participação da comunidade. “O nosso trabalho conta também com a participação da comunidade. O apoio dos cidadãos e dos grupos que são organizados, é fundamental para que nós alcancemos os resultados almejados. Desta forma os cidadãos que estão inseridos neste programa são responsáveis por nos passar as informações daquela localidade, e caso seja necessário, nos acionar para alguma ocorrência”, ressaltou. 

Em seguida o representante da Settrans, Victor Moreira, informou sobre a operação de natal nas áreas do centro e dos shoppings. “Em razão da pandemia nós não podemos realizar uma ação tão enérgica quanto as que nós realizamos anualmente. Então este ano a campanha educativa vai ser realizada em parceria com a CDL, onde as ações serão voltadas para informação dos pedestres e motoristas. Um dos nossos objetivos também é ressaltar a importância da conscientização dos pedestres, que muitas das vezes se esquecem que eles são um elemento do trânsito”, afirmou. 

Ao final da reunião o Presidente da Acasp, Breno Clementino, realizou as suas considerações finais. “Primeiramente gostaria de agradecer a presença e a participação de todos os cidadãos e principalmente dos representantes dos órgãos de segurança pública. Este ano foi desafiador para todos nós e é muito importante para a nossa associação contar com pessoas tão engajadas e interessadas pela segurança do nosso município. Nós ainda não temos uma data pré estabelecida de retorno das nossas reuniões em razão do agravamento da pandemia da Covid-19, mas possivelmente em janeiro já estaremos de volta. Muito obrigado a todos”, concluiu.