fbpx
Pular para o conteúdo

Quadrilha furta veículos e aplica chantagens em donos

Image
Imagem Ilustrativa

Na manhã de segunda-feira, 21, a Polícia Militar compareceu à Avenida João Paulo II, bairro Pe. Libério, em Pará de Minas, onde o solicitante de 31 anos relatou aos policiais que a sua motocicleta Honda CG 160 Fan, de cor vermelha, foi furtada, no mesmo bairro, na noite de domingo, 20, ocasião em que foi registrada a ocorrência pela Polícia Militar.

O solicitante relatou aos policiais ainda que um tempo após o furto, recebeu uma ligação telefônica, na qual o interlocutor lhe disse que se quisesse ter sua moto de volta, deveria fazer uma transferência de R$800,00, via PIX. E que então transferiu o referido valor, dividido em três operações, para três contas, com titulares diferentes. E que posteriormente, recebeu informações por terceiros, de que sua moto estava abandonada na Avenida citada, onde o veículo foi encontrado.

A moto da vítima foi apreendida e removida pelo reboque credenciado ao seu pátio, para posterior devolução pela Polícia Civil.

Indícios da atuação de quadrilha especializada em golpes a vítimas de veículos furtados:

A Polícia Militar fez uma pesquisa dos dados de um dos titulares de uma das contas para a qual a vítima fez as transferências, constatando que havia o registro para o mesmo homem, de uma ocorrência de estelionato, registrada em Belo Horizonte-MG, em 19 de junho, com mesmo modo de ação, com chantagem a pessoa que teve o veículo furtado. Há indícios de que o referido suspeito possa fazer parte de uma quadrilha especializada em aplicar este tipo de golpe a vítimas que tiveram seus veículos furtados.

Orientações Preventivas:

Há possibilidade de que uma das formas que os infratores usam para ter acesso aos dados da vítima, seja através de divulgações nas redes sociais que muitas pessoas fazem, em que costumam divulgar os seus telefones pessoais junto do texto, pedindo às pessoas para ajudarem na localização de veículos furtados.

A Polícia Militar orienta aos cidadãos, em casos de eventuais furtos de veículos, a evitarem a divulgação do telefone pessoal juntamente com os dados do bem furtado. É mais seguro, nestes tipos de divulgação, pedir às pessoas que liguem para os telefones das Polícias Militar e Civil da região onde ocorreu o furto, caso tenham informações que possam ajudar na localização dos veículos furtados.

E importante: não faça qualquer pagamento de valores para ter seu veículo devolvido. Ao receber ligações com propostas semelhantes, comunique à PM imediatamente pelo telefone 190!