fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Profissionais da educação de Divinópolis terão atendimento exclusivo em caso de suspeita de Covid-19

Profissionais da educação de Divinópolis terão atendimento exclusivo em caso de suspeita de Covid-19

Image

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e Secretaria Municipal de Administração (Semad), realizaram uma reunião na quinta-feira (26/8), para discutir alterações no protocolo sanitário de volta às aulas nas instituições de ensino da rede municipal.
 
A partir desta reunião ficou decidido que a Semusa cederá um médico para o Centro Municipal de Apoio à Saúde (Cemas), que atenderá exclusivamente profissionais da rede municipal de ensino que apresentarem sintomas de Covid-19 ou que tiverem contato direto com pessoas testadas positivo, o que fortalecerá a atenção à saúde e segurança destes servidores.
 
A secretária de Educação, Andreia Dimas, explica que o objetivo é garantir agilidade e segurança para todos. “Nosso objetivo principal é retornar às aulas de maneira segura. Para isso, as três secretarias trabalham em conjunto para que o profissional tenha fácil atendimento e acesso aos exames, promovendo segurança aos alunos e os funcionários nas escolas, neste momento de volta as atividades presenciais”, contou.
 
O secretário de Saúde, Alan Rodrigo da Silva, frisa a importância do trabalho entre as secretarias nas medidas de enfrentamento. “Essa união ressalta o compromisso da gestão durante a pandemia em retornar à normalidade de maneira segura e prática, respeitando as normas sanitárias”, reforçou.
 
O secretário de Administração, Thiago Nunes, também exalta a união entre as pastas do governo. “Estas ações que unem as secretarias, como os protocolos de retorno às aulas, resultam em resultados positivos para a gestão e a população”, ressaltou.
 
A medida será instituída por meio de Portaria da Secretaria Municipal de Educação, que será publicada na próxima segunda-feira (30/8), entrando em vigor a partir desta data.