fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • PRF detém quadrilha especializada em furto de cargas na BR-381

PRF detém quadrilha especializada em furto de cargas na BR-381

Image

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) impediu um roubo a várias carretas que se encontravam estacionadas em um posto de gasolina, na altura do km 543 da BR 381, em Itatiaiuçu, nesta segunda-feira, 28. 

Durante patrulhamento tático, a equipe da PRF percebeu movimentação suspeita e frustrou a ação dos criminosos. A carga furtada se encontrava no interior de uma van roubada que também estava no pátio do posto.

Ao avistar a equipe PRF, os envolvidos deixaram o local, porém o carro que dava apoio à ação foi interceptado e seu motorista foi preso. Foram recuperados produtos alimentícios, bebidas, óleo automotivo dentre outras mercadorias.

O suspeito, de 32 anos, os veículos, as mercadorias e as vítimas foram conduzidas a delegacia de polícia civil de Itaúna. Os carros foram encaminhados ao pátio credenciado.

De acordo com a  Polícia Civil, o suspeito foi autuado por furto tentado qualificado, pelo rompimento de obstáculo e concurso de pessoas. Pelos levantamentos, ele daria fuga a um dos integrantes do grupo responsável pelos furtos. O inquérito será conduzido pela PCMG em Itatiaiuçu.