fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • PRF apreende animais silvestres e drogas na BR-381, em Carmópolis de Minas

PRF apreende animais silvestres e drogas na BR-381, em Carmópolis de Minas

Image
Animais e drogas foram apreendidos pela PRF em Carmópolis de Minas – Foto PRF/Divulgação

Animais e drogas foram apreendidos pela PRF em Carmópolis de Minas – Foto PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cinco animais silvestres e quatro pinos de cocaína que estavam com um motorista de 35 anos, na BR-381 na altura do km 597, em Carmópolis de Minas.  

A PRF realizava fiscalização de rotina quando o carro com placas de São Paulo foi parado. Quatro pinos de cocaína foram encontrados com o motorista. Durante os procedimentos de fiscalização foram encontrados um jabuti, que estava em uma caixa de sapato, e quatro pássaros silvestres das espécies papa-capim, coleira e trinca-ferro, acondicionados em gaiolas.

Questionado sobre os animais, o suspeito contou que eles estavam no carro, pois estava de mudança de São Paulo para Minas Gerais e que os animais que foram criados por ele. Sobre a droga, ele disse que era para consumo próprio. O suspeito assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo a comparecer em juízo, quando demandado e foi liberado. Os animais foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) em Belo Horizonte, para as providências cabíveis. As drogas foram apreendidas.