Presa quadrilha que atuava através do site OLX

Postado em 06/11/2018 13:12

Presa quadrilha que atuava através do site OLX

Policiais da 2ª Delegacia de Furtos e Roubos do Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Patrimônio (Depatri) investigam  quadrilha que atua na compra e venda de celulares roubados, com transações feitas através de sites de internet.

São vários os casos investigados e até agora pelo menos 200 telefones roubados de  lojas teriam sido identificados nestas transações.  Em Belo Horizonte, uma loja que fica no bairro Santa Efigênia foi roubada em abril deste ano e descobriu-se que os 49 aparelhos haviam sido colocados para  venda no site OLX.

A investigação usou sistemas de localização e rastreamento para chegar até os aparelhos e descobriu que muitos compraram sem saber que se tratava de produto roubado.  Pelo menos seis pessoas atuariam na organização criminosa, indo desde que faz os assaltos às lojas até quem posta na internet e cuida das transações comerciais. 

Os celulares roubados eram vendidos por preços bem abaixo dos praticados no mercado.  Aparelhos que custam 2,4 mil estavam sendo vendidos a 1,9 mil . Na hora de efetuar a transação, os criminosos costumam marcar em locais de grande movimento para dificultar a identificação.

Várias pessoas que compraram telefone roubado, mesmo sem saber,  estão sendo chamadas pela Polícia para dar explicações e estão tendo os aparelhos apreendidos por se tratarem de produto de furto e roubo.

Consumidores estão sendo orientados a dar preferência para compras em lojas ou sites autorizados ou de empresas conhecidas. Também é necessário pedir a nota fiscal e conferir se o IMEI do aparelho tem algum bloqueio na ANATEL. 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics