fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Pará de Minas
  • “Predador sexual” é preso acusado de pelo menos dois estupros na região

“Predador sexual” é preso acusado de pelo menos dois estupros na região

Image
Imagem Ilustrativa

Prisão do suspeito de estupro em Pará de Minas — Foto: Polícia Militar/Divulgação

 

Um homem, de 33 anos, considerado um “predador sexual” pela Polícia Militar (PM), foi preso na segunda-feira, 10, em Pará de Minas, acusado de cometer estupros. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado judicial preventivo. Segundo a Polícia Civil, até o momento, duas vítimas foram identificadas.

A PM informou ainda que ele tinha sido preso pelo mesmo crime, em janeiro deste ano, em Petrópolis (RJ).

Durante a abordagem, os militares afirmaram que ele reagiu à prisão. Familiares também tentaram ajudá-lo a fugir enquanto recebia atendimento médico na UPA, mas ele foi contido e levado à delegacia.

O serviço de inteligência da Polícia Militar conseguiu imagens de câmeras que ficam na proximidade dos locais onde ocorreram os crimes. O homem foi identificado e assim como o veículo usado por ele. O suspeito era monitorado há cerca de um mês pelas polícias Civil e Militar. Ele foi abordado depois de os policiais serem informados de que ele estava na BR-262, em Pará de Minas.

“Montamos um cerco e, no ato da abordagem, ele desceu do caminhão bastante nervoso, perguntando o que estava acontecendo. Como já era do nosso conhecimento que ele tem um histórico de violência contra policiais – inclusive, em situação passada ele tinha tentado tomar a arma de um policial em Pequi -, fomos preparados. Ele reagiu e tentado chutar e esmurrar os policiais”, explicou o comandante da PM de Pará de Minas, tenente-coronel Paulo Antônio de Morais.

Ainda de acordo com a PM, a PM, ele tem endereços em Pará de Minas, São Gonçalo do Pará e Divinópolis. “Há um mandado de prisão preventiva contra ele que tem um histórico de ‘predação sexual’ em outro Estado e uma condenação que cumpriu uma pena de cinco meses”, informou o oficial.