Pular para o conteúdo

Policiais realizam minuto de silêncio em memória de sargento assassinado em Campo Belo

Image

O Sexagésimo Batalhão da Polícia Militar realizou uma homenagem em memória do 3º sargento Rodrigo da Silva Pereira, morto após ser baleado em um ataque ocorrido na última quarta-feira, em Campo Belo, no Centro-Oeste de Minas Gerais. O militar era lotado na 161ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com informações da corporação, o sargento foi surpreendido por criminosos armados no momento em que saía de sua residência. Ele foi atingido por disparos e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Em sinal de respeito e reconhecimento pelos serviços prestados, militares dos seis municípios que compõem a área de atuação do Sexagésimo Batalhão participaram de uma homenagem simbólica. Durante o ato, policiais fizeram um minuto de silêncio e prestaram continência, gesto tradicional de reverência dentro da instituição.

A Polícia Militar de Minas Gerais manifestou solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de farda do sargento Rodrigo da Silva Pereira. Em nota, a corporação destacou que a trajetória do militar, marcada pela dedicação à segurança pública, permanece como exemplo para os profissionais da área.

Ainda segundo a PM, a morte do policial reforça o sentimento de união entre os integrantes da instituição e a continuidade da missão de servir e proteger a sociedade mineira.