Policiais mineiros e paulistas faziam escolta de empresários em transação frustrada em Juiz de Fora

Postado em 21/10/2018 7:52

A Polícia Civil de Juiz de Fora já começou a investigar o caso de um tiroteio entre policiais mineiros e paulistas, na última sexta-feira (19) no município. Na ocorrência, um policial mineiro morreu e um segurança particular, acusado do homicídio, está internado em estado grave.

Segundo informações divulgadas na tarde do último sábado (20), a troca de tiros teria acontecido durante uma transação frustrada entre um empresário de Juiz de Fora e outro de São Paulo. O encontro foi marcado para um estacionamento de um condomínio de consultórios, que faz ligação com um hospital particular da cidade.

A negociação foi interrompida pelo tiroteio, cuja motivação ainda não foi esclarecida. A Polícia Civil também apura detalhes sobre a negociação entre os dois empresários. Quatro policiais civis de São Paulo foram autuados por lavagem de dinheiro e devem ser encaminhados para São Paulo. Outros quatro civis paulistas foram liberados.

Três policiais mineiros foram autuados por prevaricação, crime descrito no código penal como “retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal”. O empresário de São Paulo foi autuado por tentativa de estelionato, mas acabou fugindo. Ele é apontado como dono de R$15 milhões em notas falsas.

A Polícia Civil continua procurando pelo empresário de Juiz de Fora, que participava da transação. O policial mineiro morto no confronto também é suspeito de participar da escolta feita pelos servidores públicos. Além do dinheiro falso, foram apreendidos celulares e e armas. Os materiais foram encaminhados para a perícia.

Policiais mineiros e paulistas faziam escolta de empresários em transação frustrada em Juiz de Fora

(foto: Fernando Priamo/Tribuna de Minas)

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics