Polícia Militar vai atuar na segurança em segundo dia de provas do Enem

Postado em 11/11/2018 8:04

Assim como no último domingo (4), primeiro dia de provas do Enem, neste domingo (11) a Polícia Militar atuará na escolta de provas e no policiamento ostensivo durante a aplicação das provas em Divinópolis e região. 

Caberá à polícia apoiar a realização das atividades relacionadas à execução operacional logística de segurança e o sigilo da distribuição e aplicação dos instrumentos de avaliação do INEP.

As provas serão aplicadas na Escola Estadual São Vicente, Faculdade Pitágoras, Escola Estadual Martin Cyprien, UFSJ Campus Centro Oeste Dona Lindu e UEMG Universidade do Estado de Minas Gerais.

Esse evento exige uma logística e esquema de segurança preciso, visando principalmente garantir a confiabilidade na distribuição e o sigilo das provas, suprimindo, assim, os riscos quanto aos extravios ou violações dos malotes de provas, o que poderia inviabilizar todo o processo.

Ressalta-se que os Estados com maior número de inscrições correspondem a São Paulo (937.333) e Minas Gerais (583.027). Na 7ª RPM, o exame será realizado em 14 municípios, com 52 locais de prova. Além de Divinópolis, haverá reforço no policiamento Abaeté, Bom Despacho, Lagoa da Prata, Luz, Pompéu, Cláudio, Nova Serrana, Pitangui, Arcos, Bambuí, Formiga, Itaúna e Pará de Minas.

Neste domingo (11), serão aplicadas questões de ciências da natureza e matemática. Para resolvê-las, os candidatos terão cinco horas. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h, no horário de Brasília, que segue o horário de verão. As provas começam a ser aplicadas às 13h30. A partir das 13h, os alunos devem estar em sala de aula e serão realizados procedimentos de segurança.

Polícia Militar vai atuar na segurança em segundo dia de provas do Enem

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics