fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Polícia Militar recupera gado furtado e prende homem

Polícia Militar recupera gado furtado e prende homem

Durante a madrugada do dia 23 para 24 de julho, a Polícia Militar foi acionada na Fazenda Olhos D’água, no Distrito de Esteios para o registro de furto de 25 bezerros, uma porca e algumas galinhas.

Foi feito rastreamento, para a localização dos animais, e no domingo (28), após a Polícia receber informações de que possivelmente o gado poderia estar escondido em uma reserva ambiental no Município de Lagoa da Prata/MG, policiais acompanhados da vítima foram até ao local e constataram que o gado realmente estava naquele local, inclusive foi visualizada dois bezerros que haviam dispersado dos demais.

Posteriormente, após levantamentos de informações, policiais deslocaram até a Fazenda Capoeirão no município de Japaraíba, onde foram localizados 18 bezerros, que foram reconhecidos pela vítima. Os animais foram apreendidos e restituídos para a vítima. Durante a ação da Polícia foi preso um dos envolvidos, sendo um rapaz de 22 anos, além da apreensão de R$2.400,00.

O proprietário da fazenda que havia comprado o gado, havia deslocado para a cidade de Lagoa da Prata antes da chegada da Polícia. Ele foi identificado, mas ainda não foi localizado.

O dinheiro apreendido e o rapaz foram levados a Delegacia Regional para providências.