Polícia Militar promove reencontro de família separada há 44 anos - Portal MPA

Publicidade

Polícia Militar promove reencontro de família separada há 44 anos

Postado em 27/08/2021 20:46

 

Na sexta-feira (27/08), a Polícia Militar da cidade de Pompéu/MG recebeu uma chamada de empenho muito especial: promover o reencontro de uma família separada há mais de quatro décadas. Maria Helenice, 78, pôde reencontrar suas filhas Floriene e Lauriene, seu irmão Jovani, sua cunhada e sobrinho, residentes na cidade de Serranópolis/MG. A família estava separada desde 1978, quando Maria Helenice, buscando dar uma vida melhor para sua família, deixou Serranópolis e passou por diversas cidades do Estado, até residir em Pompéu. Sem dinheiro para custear passagens e sem o contato da família, Maria Helenice ficou “desaparecida” por 44 anos, vez que sua família não sabia onde ela se encontrava.

Advertisement

Essa história chegou ao conhecimento da Polícia Militar da 11ª Região, por meio do Sargento Juliano Camargos, que realizou contato com seu colega de formatura do Curso de Formação de Sargentos, Sargento Joel Kleiton, lotado na 118ª Companhia do 7º Batalhão, sediada em Pompéu. O militar repassou aos seus superiores a situação que foi abraçada pelo Comandante do 7º BPM, Tenente-Coronel Renato Pinheiro Batista, e pelo Comandante da 7ª RPM, Coronel Wemerson Lino Pimenta.

Foram realizados então os levantamentos pelas cidades que compõem a 118ª Cia PM, sendo identificado pelo Sgt Vinícius Campos que Maria Helenice estava morando em Pompéu. Em seguida, foi feito contato com a PM da 11ª RPM, que deu ciência da localização de Maria Helenice à sua família, em Serranópolis. A família dela, filhas, irmão, cunhada e sobrinho, decidiu se deslocar até Pompéu para um reencontro. Em entrevista à TV PMMG, Maria Helenice disse “que rogava a Deus todos os dias para que não morresse sem ter a oportunidade de rever as filhas, que eram muito pequeninas quando se separaram, uma delas, tinha apenas 08 meses de vida”.

 

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade