fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Polícia Militar prende mentor de roubo a casa lotérica e apreende arma

Polícia Militar prende mentor de roubo a casa lotérica e apreende arma

Image

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandados de busca e apreensão, em Formiga, Centro-Oeste mineiro, na casa e no trabalho de um homem, de 55 anos, investigado por planejar o roubo à vítima que frequentemente efetuava depósitos em uma lotérica da cidade.

Durante a ação policial, um revólver calibre 32, supostamente utilizado no crime, foi apreendido. A arma estava escondida dentro de um sofá na casa do suspeito e possuía as mesmas características repassadas pelo executor do roubo. Por essa razão, o homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

As investigações iniciaram em outubro deste ano, ocasião em que a Polícia recebeu informações sobre o executor do crime. O suspeito teria roubado da lotérica cerca de R$ 2 mil reais em dinheiro e, posteriormente, fugido em uma motocicleta com placa adulterada.

De acordo com o delegado responsável pelo inquérito, Ricardo Bessa, após minucioso trabalho investigativo, a equipe policial identificou o suspeito de cometer o crime, um jovem de 20 anos. O rapaz confessou o roubo e apontou, ainda, o homem de 55 anos como mentor intelectual e proprietário da arma de fogo utilizada na ação criminosa. Segundo as investigações, o suspeito de ter planejado o crime trabalha próximo ao estabelecimento onde ocorreu o roubo, conhecendo, portanto, a rotina do lugar. As investigações prosseguem.

Foto PM