fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Polícia Militar prende condutor por adulteração de veículo em Divinópolis

Polícia Militar prende condutor por adulteração de veículo em Divinópolis

PM prende condutor adulterando veículo
Condutor não possuia CNH

Durante uma operação de fiscalização de trânsito, a Polícia Militar Rodoviária abordou um veículo Fiat Uno, de cor verde, com licença de 2022, que andava com um reboque sem placa de identificação na MG-050, em Divinópolis, nesta terça-feira (03).

Ao verificar a situação, constatou-se que o condutor não possuía CNH. Com a utilização de técnicas de identificação veicular, os agentes localizaram uma gravação do chassi no braço de proteção do veículo trator. No entanto, a gravação apresentou características inconsistentes, com tamanhos e espaçamentos diferentes, além de um desalinhamento notável no conjunto alfanumérico. Após consulta aos sistemas informatizados, constatou-se que o chassis gravado correspondia a um reboque de cor azul, com carroçaria fechada, de propriedade de FGR, licenciada em 2015.

O condutor, identificado como THM, de 40 anos, com histórico de passagens por crimes como roubo de mão armada, lesão corporal, furto, ameaça e agressão, não forneceu informações sobre a origem do veículo rebocado, tampouco recebeu o proprietário. O veículo que ele tracionava, de carroçaria aberta, cor cinza, com detalhes em preto, também não apresentava placa de identificação, divergindo completamente do veículo ao qual o chassi pertence.

Diante do exposto foi dada voz de prisão ao condutor pelo crime de adulterar sinal identificador de veículo, conforme preconiza artigo 311 código penal tendo seus direitos constitucionais informados e preservados.