Na tarde desta quinta-feira (23/02), a Polícia Militar frustrou uma ação de estelionato contra instituições de caridade e pessoas físicas que fazem doações. Após receber informações sobre a fraude, os militares se deslocaram até o endereço indicado, no bairro Catalão, em Divinópolis, e prenderam o autor.
O homem, que era cobrador de doações da instituição de caridade, continuamente recebendo valores em sua conta particular mesmo após não trabalhar mais na empresa, sem repassá-los à instituição. Na residência do autor, foram encontradas várias matrizes de recibos fraudulentos com falsificações grosseiras, com o objetivo de enganar os doadores.
Além disso, foram apreendidos diversos recibos de doações emitidos a doadores, contendo fraude para apropriação incorreta dos valores, inclusive com o mesmo código de barra. A fraude foi confirmada com apreensão de diversos recibos de donativos sem repasse à ONG.
O acusado foi preso e levado à delegacia juntamente com todo o material apreendido. A Polícia Militar reforça a importância de denunciar fraudes e crimes, visando a proteção da população e das instituições de caridade.