fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Polícia Militar lança nova operação em Divinópolis

Polícia Militar lança nova operação em Divinópolis

Image

Divinópolis- Polícia Militar realiza operação Guardião 2
A operação conta com reforço de grande efetivo policial

Na tarde desta sexta-feira, 11/08, foi realizado na Praça do bairro Danilo Passos, em Divinópolis, o lançamento da Operação Guardião 2, com objetivo de prevenir o crime de homicídios em Divinópolis.

O lançamento da operação foi coordenado pelo Comandante da 7º Região de Polícia Militar, Coronel Wemerson Lino Pimenta, e será desencadeada, com vista a prevenir a prática de crimes contra a vida, com a intensificação de abordagens em locais estratégicos e cumprimentos de mandados de buscas e apreensões.

O Comandante Regional, mencionou que a 7º Região de Polícia Militar tem desenvolvido operações preventivas e repressivas de combate à criminalidade, com resultados consideráveis, buscando atuar com foco no planejamento operacional e repressão qualificada. O Comandante explicou que há duas frentes no combate ao crime de homicídio, uma delas, a principal, baseada em ações de inteligência que visam desbaratar o tráfico de drogas e o crime organizado, por menor que seja, e no monitoramento de alvos específicos que em razão de sua vida pregressa sejam considerados potenciais autores ou vítimas dessa modalidade. Noutra vertente, há os casos esporádicos em que os crimes ocorrem devido a desentendimentos, brigas e conflitos. Nesses casos, o Comandante ressalta que a Polícia Militar tem agido rápido e conseguido prender em flagrante a grande maioria dos autores de homicídios, todos eles autuados e levados ao Presídio Floramar.

Ressaltou que neste ano, na área territorial do 23º BPM (Divinópolis, Carmo do Cajuru, Cláudio e São Gonçalo do Pará), foram apreendidas 159 armas de fogo; com 2.470 prisões/apreensões por crimes diversos e 341 foragidos da Justiça foram recapturados. Ainda, foram desencadeadas 78 operações de Cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão; 110 operações de Cumprimento de prisões e realizadas 922 fiscalizações de egressos do sistema prisional com descumprimento. Disse ainda que, no primeiro semestre desse ano, foram realizadas 1.169 fiscalizações de egressos do sistema prisional sem descumprimento e desencadeadas 5. 238 operações de policiamento ostensivo. Somente no mês passado, foram realizadas pelo Serviço de Inteligência 77 fiscalizações de alvos envolvidos diretamente ou indiretamente nos crimes de homicídios em Divinópolis.

O Coronel Wemerson reitera o compromisso da Polícia Militar em servir e proteger a população e pede à toda população que sejam parceiros da PM denunciando através Disk Denúncia 181 e forneçam de forma anônima, informações relevantes que contribuem no combate à criminalidade.