fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Polícia Militar faz balanço das atividades e apresenta redução na criminalidade

Polícia Militar faz balanço das atividades e apresenta redução na criminalidade

Image

O Comandante da 7ª Região da Polícia Militar, Cel Webster Wadim Passos avaliou o ano como de muito trabalho e grandes resultados. Por meio de uma carta aberta destinada aos militares e funcionários civis, ele destacou os inúmeros desafios e que exigiram um esforço e sacrifício a mais. No ano que a região completa 42 anos ele fez um balanço das atividades.

Em 2019, foram adquiridas 58 novas viaturas policiais, a conclusão do estande de tiro e as obras do vestuário no batalhão de Formiga, ainda nos quartéis de Perdigão. Já Conceição do Pará e Pompéu as obras estão para iniciar. Além da revitalização da sede da 7ª RPM com pintura e jardinagem. 

A projeto da digitalização da rede de rádio está em execução, ainda a aquisição de 277 coletes balísticos, 20 pistolas calibre .40 e mais de 100 carregadores de fuzis. Da Receita Federal vieram 20 computadores.

Foram 1800 policiais militares capacitados nos cursos de base de segurança comunitária, conduta de patrulha, condutores de veículos de emergência, credenciamento em armas de alta energia, prevenção a violência domestica, patrulha rural e isso sem contar o próprio treinamento básico  e prático com armas de fogo.

A redução dos crimes violentos está na casa dos 30% e somente em Divinópolis chegou a 27%. Sendo redução em 26% nos homicídios, 28% nos roubos e um acréscimo de 16% no número de operações policiais e retiradas de circulação 996 armas ilegais. Cerca de 20 mil presos. 

A maior comemoração é em relação ao crime organizado, onde em 2017 houve 31 explosões de caixas eletrônicos. Em 2019, esse número reduzido em 50%, em relação ao ano de 2018. Ou seja no ano passado foram seis e este ano apenas três casos. Em comparação com 2017 a queda de 90,32%.

O comandante encerrou a nota desejando a toda família policial militar um feliz Natal e próspero ano novo.  “Seja um ano repleto de realizações e novas conquistas, com muita paz, saúde e harmonia”.