fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Polícia Militar encontra desmanche de veículos no bairro Vila Romana em Divinópolis

Polícia Militar encontra desmanche de veículos no bairro Vila Romana em Divinópolis

Image

Na manhã de hoje, por volta de 10h, a Polícia Militar foi até a Rua Apolo, no Bairro Vila Romana, para averiguar uma denúncia de desmanche de carros. Havia três pessoas no local, dois fugiram e um foi preso.

A polícia identificou pelo menos doze veículos, além de 36 centralinas, o que indica que um grande número de veículos foram desmanchados naquele local. Dentre eles havia um VW/ GOL de cor branca que foi utilizado recentemente em uma ação de quadrilha de explosões de caixas eletrônicos, ocorrido no município de Pedralva/MG, além de quatro artefatos explosivos.

Da operação policial desencadeada em função desta última ação criminosa em Pedralva/MG, culminou na prisão de pelo menos três pessoas de Divinópolis, suspeitos de terem participado do crime.

Esta semana a Polícia Militar realizou a abordagem e prisão de outros três autores de receptação, que tinham em seu poder uma quantia considerável de dinheiro e equipamentos especiais utilizados para furto de veículos. Dentre os três acusados, um foi preso a pouco tempo por ser, naquela ocasião, o responsável por fornecer os veículos utilizados pela quadrilha de explosão de instituições bancárias.

Com a localização deste desmanche e tendo sido localizado dentre os veículos, um utilizado pela quadrilha em Pedralva/MG, explosivos, além das prisões recentes em Divinópolis, reforça a suspeita deste desmanche ter profunda conexão com os crimes contra instituições financeiras.

A Polícia Militar, desde os fatos ocorridos em Pedralva/MG, especialmente o 23º BPM, tem trabalhado incessantemente na busca, prisão e desarticulação de tal quadrilha que, pelos indícios já citados, pode ter uma base em Divinópolis.

Esta ocorrência de hoje é mais uma demonstração clara deste trabalho, que não se descarta qualquer informação recebida. Neste sentido, a Polícia Militar agradece e solicita a toda a população que auxilie o nosso trabalho, oferecendo informações através do tri dígito 181. Este canal de comunicação é extremamente seguro, e as informações são colhidas de forma anônima. Além do 181, um outro canal de entrada de denúncia é o já bem conhecido 190.

A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para realização de seus trabalhos. O preso foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, juntamente com os materiais localizados, estando ainda em andamento as diligencias para identificar e prender os demais envolvidos.