Publicidade

Polícia Militar encontra desmanche de veículos no bairro Vila Romana em Divinópolis

Postado em 16/05/2020 16:02

Na manhã de hoje, por volta de 10h, a Polícia Militar foi até a Rua Apolo, no Bairro Vila Romana, para averiguar uma denúncia de desmanche de carros. Havia três pessoas no local, dois fugiram e um foi preso.

A polícia identificou pelo menos doze veículos, além de 36 centralinas, o que indica que um grande número de veículos foram desmanchados naquele local. Dentre eles havia um VW/ GOL de cor branca que foi utilizado recentemente em uma ação de quadrilha de explosões de caixas eletrônicos, ocorrido no município de Pedralva/MG, além de quatro artefatos explosivos.

Da operação policial desencadeada em função desta última ação criminosa em Pedralva/MG, culminou na prisão de pelo menos três pessoas de Divinópolis, suspeitos de terem participado do crime.

Esta semana a Polícia Militar realizou a abordagem e prisão de outros três autores de receptação, que tinham em seu poder uma quantia considerável de dinheiro e equipamentos especiais utilizados para furto de veículos. Dentre os três acusados, um foi preso a pouco tempo por ser, naquela ocasião, o responsável por fornecer os veículos utilizados pela quadrilha de explosão de instituições bancárias.

Com a localização deste desmanche e tendo sido localizado dentre os veículos, um utilizado pela quadrilha em Pedralva/MG, explosivos, além das prisões recentes em Divinópolis, reforça a suspeita deste desmanche ter profunda conexão com os crimes contra instituições financeiras.

A Polícia Militar, desde os fatos ocorridos em Pedralva/MG, especialmente o 23º BPM, tem trabalhado incessantemente na busca, prisão e desarticulação de tal quadrilha que, pelos indícios já citados, pode ter uma base em Divinópolis.

Esta ocorrência de hoje é mais uma demonstração clara deste trabalho, que não se descarta qualquer informação recebida. Neste sentido, a Polícia Militar agradece e solicita a toda a população que auxilie o nosso trabalho, oferecendo informações através do tri dígito 181. Este canal de comunicação é extremamente seguro, e as informações são colhidas de forma anônima. Além do 181, um outro canal de entrada de denúncia é o já bem conhecido 190.

A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para realização de seus trabalhos. O preso foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, juntamente com os materiais localizados, estando ainda em andamento as diligencias para identificar e prender os demais envolvidos.

Publicidade
Veja também
Noticias relevantes:
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!