fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Pará de Minas
  • Polícia Militar encerra aglomeração em rinha de galo e prende 31 pessoas

Polícia Militar encerra aglomeração em rinha de galo e prende 31 pessoas

A Polícia Militar de Meio Ambiente fez o encerramento de uma Rinha de Galos que acontecia em um sítio, na Zona Rural de Pará de Minas. Ao chegar no sítio, os militares encontraram o portão fechado e os participantes ao avistarem os militares que cercavam toda a área, saíram em fuga pela vegetação, sendo capturados e levados para junto dos outros que permaneceram no local. Dentre os abordados, foram identificados e qualificados 31 participantes, aos quais foi dada voz de prisão e encaminhados para a Delegacia pela prática de maus tratos.

Além disso, após realizarem buscas nos veículos e dentro do sítio, foi localizado e apreendido uma pistola .40 e 08 munições que se encontrava em situação irregular por não haver registro junto ao órgão competente.

Foram apreendidos 25 galos da raça índio, sendo que um animal apresentava lesões severas, vindo a óbito, em virtude do embate das rinhas. As aves serão encaminhadas ao Centro Veterinário de Acolhimento e Guarda de Animais, mantidos pelo Centro Universitário de Formiga/MG, para avaliação do médico veterinário e inclusão das aves em um programa de reabilitação e ressocialização de galos.

Ainda foram orientados quanto as medidas sanitárias de segurança em prevenção à COVID-19, uso de máscaras de proteção e evitando aglomerações, o que é fundamental para a preservação da saúde e da vida de todos.