fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Polícia Militar da região Centro-Oeste recebe reforço de 64 novos soldados, que concluíram o curso de formação

Polícia Militar da região Centro-Oeste recebe reforço de 64 novos soldados, que concluíram o curso de formação

Na manhã de sexta-feira (30/07), 64 militares concluíram o Curso de Formação de Soldados (CFSD – 2020) da 7ª RPM. O curso, que foi realizado integralmente na sede da 7ª RPM, em Divinópolis, teve início no dia 03 de novembro de 2020. A cerimônia, presidida pelo Comandante da Sétima Região, Coronel Wemerson Lino Pimenta, contou com a presença de diversas autoridades, civis e militares, dentre elas, o Diretor de Saúde da PMMG. 

Os novos soldados irão reforçar o efetivo das Unidades de Execução Operacional da 7ª RPM, contribuindo para a manutenção da constante redução dos principais indicadores de criminalidade, norteados pelos conhecimentos técnicos adquiridos durante o período de formação, que incluíram os treinamentos importantes como Prevenção à Violência Doméstica, Curso de Base Comunitária, de operadores de menor potencial ofensivo e Conduta de Patrulha.

Um dos momentos marcantes do evento, que foi transmitido ao vivo pelo canal da 7ª RPM no youtube, foi a homenagem prestada pelo Soldado Antunes aos policiais militares e seus familiares que faleceram em virtude da COVID-19. O militar executou a canção Amazing Grace na gaita de fole, ato que emocionou todos os presentes. Os protocolos sanitários atinentes à situação de pandemia foram observados durante todo o evento. O primeiro colocado do curso, Soldado Alan Cristian dos Santos, recebeu uma homenagem da 7ª RPM e outra da AOPMBM, em virtude de sua honrosa classificação.

O Paraninfo dos formandos, Coronel Eugênio, atual Diretor de Saúde da PMMG, enalteceu a nobreza das conquistas que perpassam por caminhos estreitos e difíceis. Discorreu também sobre os obstáculos que a pandemia impôs ao sistema de saúde da PMMG, mas principalmente as conquistas materiais e humanas que materializaram a força e a capacidade dos nossos profissionais de saúde. O Coronel Wemerson desejou aos novos soldados sucesso na nova etapa em suas carreiras e os concitou a aplicarem todo o conhecimento adquirido em benefício da sociedade que necessita e merece o melhor que cada policial militar pode oferecer no campo da segurança pública.

Em virtude da pandemia, o público participante foi reduzido em número. Estavam presentes o Deputado Federal Cabo Júnio Amaral, o Deputado Estadual Fábio Avelar, o Juiz de Direito Dr. Mauro Riuji, o Diretor Regional da AOPMBM, Coronel Marcelo Carlos da Silva, a Comandante do 10º BBM, Major Amanda Cristina Miranda, o Delegado Chefe do 7º DPC, Dr. Flávio Destro, dentre outras autoridades. O evento também contou com a participação dos Comandantes de Unidades da 7° RPM. A Banda de Música da 7ª RPM e do 7º BPM abrilhantaram a solenidade com o toque de diversas canções que emocionaram e encantaram o público. Ao final, os novos soldados bradaram o último e tradicional “grito-de-guerra”.