A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira,16, 21 mandados de busca e apreensão em desfavor de pessoas suspeitas de atos contra a democracia. Um dos alvos da investigação é o blogueiro Alberto Junio Silva, conhecido como Beto Louco em Poços de Caldas, responsável pelos canais Pensa Brasil e Giro de notícias.
O próprio blogueiro fez um vídeo contando sobre a ação da Polícia Federal em sua casa. Foram levados para investigação computadores, documentos e objetos que possam contribuir com o inquérito. Confira o vídeo neste link.
Os mandados de busca e apreensão ainda são realizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Santa Catarina e no Distrito Federal. Neste primeiro momento, a operação da Polícia Federal investiga notícias falsas e ameaças aos ministros da Suprema Corte. A PF ainda apura a origem de recursos, financiamento e estrutura destas pessoas.
A ação foi batizada pela Polícia Federal como Operação Lume, em referência à necessidade de iluminar os investigados para que todos fatos relacionados à autoria, materialidade e circunstâncias de financiamentos desses grupos sejam descobertos.
Na mesma investigação, a PF prendeu nessa segunda-feira,15, a líder do movimento 300 do Brasil, Sara Winter. O grupo que apoia o presidente Jair Bolsonaro, mantinha um acampamento no centro de Brasília ,fez diversas ameaças ao STF e ao Congresso Nacional.
fonte: https://www.ondapocos.com.br/operacao-da-policia-federal-tem-alvo-em-pocos-de-caldas/