Polícia Federal apreende R$ 410 mil em notas falsas, nesta terça-feira, 18, em São João Nepomuceno, ao fiscalizar rádio clandestina.

Postado em 19/12/2018 17:14

foto-marcos-alfredo-radio-cultura-sao-joao Polícia Federal estoura fábrica de notas falsas em rádio pirata

Polícia Federal apreende R$ 410 mil em notas falsas, nesta terça-feira, 18, em São João Nepomuceno.

 

A fábrica funcionava em uma rádio pirata em São João Nepomuceno, na Zona da Mata. O dinheiro era distribuído para diversas regiões do país, conforme explica a delegada de polícia federal, Fabiana Martins Machado.

Segundo a Delegada Fabiana Martins Machado, Polícia Federal, a rádio funcionava há cerca de três anos. Já o tempo do esquema de falsificação será investigado.

A polícia também investiga os locais de distribuição, bem como as pessoas que consumiam o dinheiro.

Um homem de 30 anos foi preso. Segundo a polícia, ele operava carro de som e alega que não sabia da fabricação de dinheiro.

O homem, que já foi indiciado pela exploração clandestina de rádio, vai responder pelo crime de moeda falsa. A polícia vai instaurar inquérito para investigar se há outros envolvidos. A emissora está fechada.

Questionada, a delegada concluiu que ainda é cedo ligar os fatos a outras ocorrências de notas falsas em Juiz de Fora. sobre o caso específico do tiroteio entre policiais, a delegada afirmou que, naquele caso, as falsificações eram grosseiras, por isso foram enquadradas no crime de estelionato que cabe investigação para a polícia civil.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com