fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Policia faz apreensão de 70kg de explosivos em Arcos

Policia faz apreensão de 70kg de explosivos em Arcos

Image

Apos denúncias de posse irregular de armas de fogo , militares de Formiga compareceram nessa sexta-feira (27), na residência do suspeito, de 39 anos, no bairro Sol Nascente em Arcos, para cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão, devidamente expedido pela juíza da Comarca.

Na presença das testemunhas, foram realizadas buscas no local, sendo localizados um revólver calibre 38 (não registrado), com seis munições intactas, dois aparelhos celulares, dois sacos, além de caixas com vasta quantidade de material explosivo, estopim com detonação elétrica e fonte geradora de energia.

Dando continuidade às diligências, os militares foram a um outro local na rodovia BR 354, também alvo do mandado de busca.

No local, também na presença das testemunhas, os militares encontraram um revólver calibre 38 e uma pistola 635, armas também sem registro, 27 munições calibre 38 intactas, além de um aparelho HT, na frequência da PMMG.

Foi acionada uma equipe especializada do BOPE/PMMG para acompanhar a avaliação e destinação do material explosivo.

O dono do material recebeu voz de prisão em flagrante delito, sendo posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Formiga, juntamente com o material apreendido.

Foram apreendidos aproximadamente 70kg de explosivos, sendo 133 explosivos e 160 estopins elétricos. Todo material foi recolhido pelo BOPE e levado para um terreno baldio para detonação.