fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Polícia Civil transfere 469 armas para a Sejusp

Polícia Civil transfere 469 armas para a Sejusp

PCMG transfere 469 armas para a Sejusp
Foto: Tiago Ciccarini/Ascom Sejusp/PCMG transfere 469 armas para a Sejusp

PCMG transfere 469 armas para a Sejusp
Foto: Tiago Ciccarini/Ascom Sejusp/PCMG transfere 469 armas para a Sejusp

Em cerimônia realizada na manhã de segunda-feira (29/11), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) promoveu a entrega de 469 pistolas calibre 40, avaliadas em cerca de R$ 449 mil, para a Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), objetivando a utilização pelos policiais penais. As armas estavam em uso na Polícia Civil e serão substituídas por pistolas calibre 9mm, novo padrão de pistolas da instituição. O evento foi realizado na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Na ocasião, o chefe da PCMG, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva, ressaltou a importância da parceria entre a instituição e a Sejusp. “São 469 armas que vão servir de instrumento de proteção dos policiais penais e que representam o emprego de recursos instrumentais de trabalho com economia para o Estado. Saem de uma mão e vão para outra. Vocês [Sejusp] são parceiros nossos em tudo”, afirmou.

Já o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Grecco, agradeceu e contou sobre o destino do material recebido. “Sabemos que a PCMG tinha várias alternativas para fazer essas transferências e, de forma generosa, entrega mais de 450 armas para a Polícia Penal, que é uma polícia que está começando agora, então, toda doação para nós é muito bem-vinda”, pontuou.

Ainda estiveram presentes na solenidade, a Chefe Adjunta da PCMG, delegada Irene Angélica Franco e Silva Leroy; o Superintendente de Investigações e Polícia Judiciária, delegado Márcio Simões Nabak; o Superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças, delegado Reinaldo Felício Lima, o Diretor de Material Bélico, delegado Cláudio Rosa David; e o assessor de Planejamento Institucional da Polícia Civil, delegado Guilherme Cardoso Vasconcelos.

Já por parte da Sejusp, estiveram presentes o secretário Adjunto de Justiça e Segurança Pública, Jeferson Botelho Pereira; a secretária Executiva de Segurança Pública, Tatiana Telles e Koeler de Matos; a subsecretaria de Gestão Administrativa, Logística e Tecnologia, Ana Luisa Silva Falcão; e o diretor-geral do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, Rodrigo Machado.

 

Foto: Tiago Ciccarini/Ascom Sejusp