A
Polícia Civil de Minas Gerais, em parceria com o Corpo de Bombeiros
Militar (COBOM), localizou, no fim da tarde de ontem (20), o jovem
M.O.G., 19 anos, desaparecido desde a última segunda-feira
(18).
Ele é
estudante universitário, procedente do interior de Minas Gerais e
reside no bairro São José, em Belo Horizonte. A família registrou a
ocorrência na terça-feira (19) e compareceu ontem (20), pela manhã,
na Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD) para prestar
as primeiras informações.
A
equipe da DRPD, após fazer o levantamento das informações e
identificar a provável localização do estudante, acionou o COBOM,
localizando o estudante na Cachoeira das Ostras, em
Brumadinho/MG.
O
jovem estava debilitado, desidratado, com náuseas. O helicóptero do
Corpo de Bombeiros fez o resgate e o encaminhou ao aeroporto da
Pampulha, onde o jovem passou pela primeira avaliação médica e
reencontrou com a família. Em seguida foi encaminhado ao Hospital
João XXIII, onde recebeu hidratação e, em seguida,
alta.
O pai
do estudante, C.A.G., veio do interior para acompanhar o caso.
“Agradeço o empenho da Polícia Civil, foi fundamental para que a
gente pudesse encontrar o meu filho. Sem essa inteligência e
extrema competência não conseguiria encontrar o meu filho com
vida”.
A
Delegada Maria Alice Faria, Chefe da Divisão, também comenta o
caso. “O trabalho da equipe da DRPD, em sinergia com o Corpo de
Bombeiros, salvou a vida desse jovem. É gratificante, em meio a
tantas notícias avassaladoras, poder retornar um filho ao convívio
familiar”.
Liderados
pelo Delegado Lucas Coutinho, a equipe composta pelos
Investigadores Fabiano Assis, Daniel Barone, Maíla Campolina e Jean
Silva, acrescidos dos servidores administrativos Marluci Quaglia e
Carlos Junior, trabalharam no caso.














