fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Polícia Civil recupera materiais furtados em Escola

Polícia Civil recupera materiais furtados em Escola

Image

A Polícia Civil de Minas Gerais, em ação conjunta com a Polícia Militar, recuperou, diversos materiais furtados na Escola Municipal Arlindo de Melo, em Formiga, Região Centro-Oeste do estado.

Segundo apurado, na madrugada do dia 25/05, um homem de 27 anos, mediante arrombamento, adentrou nas dependências da escola, e de lá furtou diversos aparelhos eletrônicos e cerca de 100 cestas básicas que seriam entregues aos alunos em razão da pandemia da Covid-19.

Na data do fato, o suspeito do furto foi conduzido à Delegacia sob a imputação de outro crime contra o patrimônio, oportunidade em que negou a autoria do crime de furto praticado no estabelecimento de ensino. No entanto, durante a ação policial, a PCMG apreendeu em sua residência a roupa utilizada na ação criminosa na instituição, cujas imagens foram captadas por sistema de vigilância em vídeo.

Em continuidade às investigações, foi apurado que dois homens, de 19 e 26 anos, haviam receptado parte dos materiais furtados na Escola. Após levantamentos foram apreendidos dois notebooks, um aparelho e duas caixas de som, além de dois retroprojetores. 

De acordo com a autoridade responsável pelas investigações, Delegado Ricardo Bessas, foi instaurado Inquérito Policial para apuração dos crimes de furto qualificado e receptação. “Serão representadas medidas cautelares em desfavor dos receptadores. Já o investigado pelo furto foi autuado em flagrante no dia 25/05 pela prática de outro crime contra o patrimônio e encontra-se no Sistema Prisional, à disposição da Justiça”, explica.

Foto PC/MG