Publicidade

Polícia Civil recupera mais de uma tonelada de materiais furtados em Arcos

Postado em 20/04/2021 18:40

 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa segunda-feira (19/4), um comerciante, de 38 anos, suspeito de comprar objetos que haviam sido furtados de uma linha férrea em Arcos, na região Centro-Oeste do estado. Além disso, um homem de 26 anos, investigado pelo furto, também foi preso na posse de grande parte da mercadoria, no último sábado (17/4).

Advertisement

De acordo com o delegado Patrick Carvalho, os materiais furtados eram utilizados para a manutenção da linha férrea e uma denúncia levou os policiais até a residência do suspeito, no bairro Nossa Senhora Aparecida. No local, a equipe encontrou 1,5 tonelada das peças furtadas dentro do veículo utilizado pelo alvo. “Após buscas na caçamba do veículo, localizamos grande parte dos materiais furtados, tais como parafusos, arruelas, chapas, placas, grampos e barras de trilho, os quais foram apreendidos”, conta o delegado, ao explicar que o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Arcos para esclarecimento dos fatos.

Em continuidade às investigações, a PCMG prendeu um segundo envolvido no crime. Conforme apurado, o comerciante estaria comprando os objetos furtados e os armazenando como sucata. “O investigado foi levado à delegacia e liberado após o pagamento de fiança. Ao final do inquérito, ele poderá responder pelo crime de receptação. Já o suspeito pela subtração dos materiais foi liberado em razão da ausência de flagrante. Ele será indiciado pelo crime de furto”, afirma Carvalho.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!