fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Polícia Civil recupera cerca de 100 cabeças de gado roubadas na região Centro-Oeste

Polícia Civil recupera cerca de 100 cabeças de gado roubadas na região Centro-Oeste

Image
Na foto, os delegados José Luiz Quintão e César Matoso. Foto: Youtube/Reprodução

Na foto, os delegados José Luiz Quintão e César Matoso. Foto: Youtube/Reprodução

Uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na tarde desta quinta-feira, 14, recuperou cerca de 100 cabeças de gado em uma fazenda em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os roubos ocorreram em BH, na Região Central e Centro-Oeste de Minas Gerais.

Em coletiva de imprensa, os agentes disseram que, desde o início da semana, eles monitoravam a entrada e saída de caminhões no local. Durante a madrugada, a corporação fez a prisão em flagrante do responsável pela propriedade que mantinha os animais roubados. Alguns deles foram abatidos e comercializados em mercado clandestino.

O número de cabeças recuperadas ainda está sendo contabilizada. Isso porque muitos animais foram escondidos em mata e outros morreram ou se feriram ao serem transportados.

Delegados explicaram que vítimas da quadrilha reconheceram parte dos animais. Até o momento, foram identificadas vítimas de Esmeraldas, Curvelo e Abaeté.

A polícia continua a investigação para a identificação de outros membros da quadrilha. Participaram da ação a Delegacia Especializada em Investigação e Repressão a Crimes Rurais e a Delegacia da Polícia Civil de Curvelo.

O homem preso nesta madrugada pode responder por receptação qualificada.