fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Polícia Civil realiza prisão preventiva de Lucas Anacleto

Polícia Civil realiza prisão preventiva de Lucas Anacleto

Lucas Anacleto (25). Foto: reprodução redes sociais.

Por Hugo Serelo

A prisão preventiva de Lucas Anacleto Santos (25) acaba de ser realizada pela Polícia Civil, em Divinópolis. O homem é o assassino confesso do cabeleireiro José Osvaldo Sobrinho (53), morto no interior de sua residência na noite de quinta-feira (8).

Ontem à noite, Lucas se apresentou à delegacia acompanhado de seu advogado e narrou sua versão dos fatos. O autor confessou o crime, mas alegou legítima defesa.

Em seguida, Lucas foi liberado para responder ao processo em liberdade.

Ao saber da liberação do autor, dezenas de moradores dos bairros Planalto e Tietê organizaram um protesto pacífico na porta da delegacia. Os populares clamavam por justiça.

Lucas será conduzido ao presídio Floramar e seguirá preso preventivamente por prazo indeterminado.

Entenda o Crime

A Polícia Militar foi acionada no bairro Tietê por volta de 21:00 de quinta-feira (8).

Chegando ao local, a vítima foi localizada já sem vida. O corpo apresentava perfuração no pescoço provocada por um punhal. O imóvel estava revirado, indicando um crime de latrocínio.

Porém, a versão de roubo seguido de morte caiu por terra após Lucas se apresentar ontem (10) como autor do homicídio e alegar legítima defesa.

O criminoso alega que manteve um relacionamento amoroso com a vítima, e que em consequência de desentendimentos se sentiu chantageado por José Osvaldo, que teria ameaçado expor a relação.

José Osvaldo

Morador da região dos bairros Tietê e Planalto; José Osvaldo Sobrinho fez história em Divinópolis. Trabalhador do ramo de corte de cabelos, o homem atravessou gerações prestando serviços para moradores.

Alegre, simpático, educado.

Zé Osvaldo”, como era chamado, era uma pessoa de respeito e bom senso.

Cativante, gostava de confraternizar com pessoas próximas. Especialmente quando os eventos envolviam suas paixões como música sertaneja e o futebol do Cruzeiro.

Amigos e familiares prestam luto neste momento.

Todos também clamam por justiça.

A nossa equipe de reportagem acompanha o caso.

José Osvaldo Sobrinho (53) era um membro querido na comunidade do Planalto.